Página Principal  Comunicação  Notícias

Aumentar(+)   Diminuir(-)
23/06/2017

Sinpro/RS lança serviço de apoio ao professor contra a violência em Lajeado

No próximo dia 23 de junho, às 19h, o Sinpro/RS fará o lançamento do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP), na Regional de Lajeado. O evento ocorrerá no Diamond Center (Av. Benjamin Constant nº 1194, Centro de Lajeado, no auditório Central, 2º andar). O evento é aberto aos professores interessados e a entrada é franca.
 
O serviço já existe há dez anos na região metropolitana de Porto Alegre e tem como objetivo acolher os professores vítimas de constrangimento e violência no ambiente educacional privado. Na regional de Lajeado, o NAP contará com a parceria do Núcleo de Assessoria e Consultoria (Naces) em Educação e Saúde.
 
No ato de lançamento, serão apresentados painéis sobre temas pertinentes ao trabalho do NAP com Dr. Eduardo Saraiva (psicanalista), que aborará o tema: saúde do professor: criatividade, reconhecimento e cooperação. Também falarão no evento a Dra. Mauriceia Eloisa Moraes (psicóloga e gestora de projetos do Naces) e Glória Bittencourt (diretora do Sinpro/RS). 
 
NAP - O Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) é um serviço oferecido aos associados do Sinpro/RS com o objetivo de apoiar os professores que sofrem violência implícita ou explicita no ambiente de trabalho. Pesquisas realizadas pelo Sindicato mostram por meio de relatos de professores durante rescisões de contrato, que existe a necessidade de um trabalho personalizado sobre a violência.

Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.