Página Principal  Comunicação  Notícias

17/04/2017

Sexta rodada de negociação acontece nesta terça-feira, 18

Foto:
Nesta terça-feira, 18 de abril, Sinpro/RS e Sinepe/RS terão nova reunião de negociação salarial com vistas às Convenções Coletivas de Trabalho – CCTs da educação básica e da educação superior. Esta será a sexta reunião entre as entidades.

No último encontro, na câmara de educação básica, o indicativo de reajuste salarial foi considerado insuficiente e rejeitado pela comissão dos professores. Além de insuficiente, a proposta estava condicionada a alteração na limitação de alunos por turma. A reunião abordou ainda a questão relativa às condições de atendimento aos alunos com deficiência, com ênfase na formação dos professores e na necessidade de monitoria.

Na câmara de educação superior, mais uma vez o reajuste salarial foi o centro das discussões, com especial ênfase para o reajuste dos pisos. O Sindicato dos Professores insistiu no reajuste salarial de 7%. A reunião abordou ainda a questão relativa ao plano de saúde. O Sindicato patronal sinalizou melhoria na cláusula. O Sinpro/RS destacou a importância de um calendário unificado de férias para os professores.

Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.