Aumentar(+)   Diminuir(-)
Ncleo de estudo e preservao da sade do professor

O Núcleo de Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp) foi criado pelo Sinpro/RS para acompanhar as condições de saúde dos professores do ensino privado gaúcho. Formado por uma equipe de diretores do Sindicato, assessores jurídicos, pesquisadores e profissionais da área da saúde, o Nesp tem promovido, desde o início dos anos 2000, estudos que avaliam as condições de trabalho e saúde dos docentes através de pesquisas aprofundadas com a categoria

A equipe do Nesp foi a responsável por denunciar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o não cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) 6, 9 e 15 por instituições do ensino privado, resultando na exigência de adequações em várias instituições em algumas cidades do RS. Também participou ativamente das políticas em defesa do direito ao descanso dos professores, problema encaminhado ao MPT e objeto de Notificação Recomendatória às instituições de ensino privado.

Em 2015, na busca por ações que promovam uma melhor qualidade de vida aos professores e baseado nos resultados obtidos nas pesquisas realizadas junto à categoria, o Nesp lançou o projeto piloto Move – Grupo de Corrida e Caminhada exclusivo para professores associados e seus dependentes.

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.